quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Djs do futuro

Semana passada falamos da pick-up acoplada ao iPad. Ela usa diversos aplicativos para substituir algumas funções do aparelho comum. Nessa semana o designer Gregory Kaufman veio com uma proposta para substituir tudo, desde iPad, até a pick-up, passando, inclusive, pelos discos.


A Multi Touch Light Table não passa de uma mesa sensível ao toque totalmente adaptada ao ofício do disc jockei. Mas esse “não passa” guarda uma série de funções que impressiona qualquer designer de interface ou aficcionado por tecnologia, tamanha usabilidade aplicada.

Variando entre toques com um ou vários dedos, deslizes, leves encostadas ou movimentos de pinça, o DJ tem todas as funções de uma pick-up básica sem todo o trambolho físico. Um pen drive faz o trabalho sujo de levar o peso do maquinário, substituído por um software e, é claro, pelos arquivos em MP3.

Para os mais puristas, essa parte pode incomodar, pois é sabido que a compressão do MP3 não é tão fiel quanto o vinil ou o WMA. Quem estiver a fim de arriscar, no entanto, pode gostar do protótipo do designer, ainda mais porque ele prevê que outros aparelhos podem ser agregados à mesa. No vídeo abaixo, em inglês, Kaufman demonstra o funcionamento do seu invento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário